Notícias
Web Consumo: Um comércio que é a sua cara
Quando vamos a uma loja, seja ela de uma grande marca ou não, sempre encontramos algo ou alguma seção que é a nossa cara, e isso sem dúvidas, facilita a compra de uma roupa, acessório ou serviço, dependendo do que é oferecido ali naquele lugar.
Com o crescimento acelerado dos E-commerces “de verdade” (não apenas lojas que criam sites), essa relação de comprar algo que é “a sua cara’’ tem mudado em grande proporção, e pra melhor. Agora, você compra algo que é considerado “a sua cara” sem se preocupar que logo mais à frente alguém terá a mesma coisa.
Essa mudança tem sido gerada pela capacidade que as empresas especializadas em vendas 2.0 têm de obter informações sobre seu público, do tipo que filme gostam de assistir no final de semana, até quais os critérios que levam em consideração na hora de escolher uma marca, por exemplo.
André Lima Cardoso, em seu livro Estratégia Digital – vantagens competitivas na Internet, afirma que “os sites de maior sucesso foram aqueles que usaram o poderosíssimo poder de colher informações de navegação para oferecer um serviço customizado para o cliente.”
Isso prova que os consumidores não estão mais nem um pouco interessados em passar informações pessoais para as marcas/empresas – se é que um dia já estiveram. Sendo assim, é certo dizer que aproveitar essa vantagem que a Internet oferece, é estar um passo à frente em competitividade em relação aos concorrentes.
O crescimento desses comércios virtuais é uma prova de que as pessoas estão cada vez mais interessadas em consumir sem sair de casa, e encontram o que precisam de uma forma confortável apenas com um clique no computador. Cabe agora, às empresas, se desenvolverem para atender as expectativas que esses compradores 2.0 investem cada vez que realizam uma compra pela Internet.
Fonte: omelhordomarketing
Ultimas Notícia
- 13.01.2011 | Gigantes da Web vão testar IPv...
- 11.11.2010 | Vale a pena contratar um desig...
- 11.11.2010 | Para inovar é preciso antes cr...
- 10.11.2010 | Philip Kotler e o Marketing 3....
- 09.11.2010 | Novo sem novidade: o poder per...
Depoimentos de Clientes
Paraiba Paradise
Estamos extremamente satisfeitos com o atendimento da Communiq, o atendimento é rápido, eficiente e as idéias são sempre muito criativas!! O resultado do trabalho é sempre um sucesso!!Fique por dentro
Aqui você fica por dentro do que rola na Communiq e das novidades sobre tecnologias da informação e comunicação.